Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2010 - 09h14

Cruz Vermelha sul-coreana doa 20 toneladas de leite em pó à Coreia do Norte

Publicidade

da Efe, em Seul (Coreia do Sul)

A Cruz Vermelha da Coreia do Sul entregou nesta quarta-feira 20 toneladas de leite em pó à Coreia do Norte como parte da ajuda humanitária ao país comunista, informou a agência sul-coreana de notícias Yonhap.

Uma delegação de sete pessoas da Coreia do Sul cruzou esta manhã a fronteira em dois caminhões com a carga, avaliada em 156 milhões de wons (100 mil euros), até a cidade fronteiriça norte-coreana de Kaesong.

Antes de partir para a Coreia do Norte, o vice-presidente da Cruz Vermelha sul-coreana, Kim Young-ja, disse que o leite é destinado principalmente a crianças, mulheres grávidas e aos mais desfavorecidos, e a organização espera que a carga seja distribuída de forma justa.

A Cruz Vermelha sul-coreana realizou entregas anuais de leite em pó à Coreia do Norte desde 2003, exceto no ano passado, quando a relação entre as duas Coreias ficou estremecida.

Seul aceitou em janeiro a proposta da Cruz Vermelha de retomar as entregas com 20 toneladas de leite em pó, além de 10 mil toneladas de milho e remédios como ajuda humanitária.

Os remédios, avaliados em 1,4 bilhões de wons (909 mil euros), foram enviados à Coreia do Norte no final de fevereiro por via marítima, segundo a Yonhap. O milho ainda não foi enviado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página