Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2010 - 15h41

Carro-bomba mata ao menos 20 e deixa 50 feridos no Iraque

Publicidade

da Reportagem Local

Ao menos 20 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas nesta sexta-feira na explosão de um carro-bomba perto de um café, na cidade xiita de Khalis, na Província de Diyala, no norte do Iraque.

O terrorista suicida que dirigia o carro detonou os explosivos perto de um café em Khalis, 80 km ao norte de Bagdá.

No momento da explosão, havia muitas pessoas no café, situado perto de um mercado popular. A polícia não descarta que o número de vítimas suba e a agência de notícias Associated Press já fala em ao menos 23 mortos.

Várias lojas da região foram danificadas, acrescentaram as fontes. A área foi isolada imediatamente pelas forças de segurança.

A cidade de Khalis, ex-reduto da Al Qaeda no Iraque, é um reduto xiita em uma Província de maioria sunita. Em março passado, uma dupla explosão atingiu um restaurante na mesma cidade, matando ao menos 57.

A violência no Iraque caiu desde 2007, quando as tropas americanas aumentaram as ações contra os grupos terroristas. Episódios de violência e ataques sectárias ainda são rotineiros, contudo.

Há exatamente uma semana, uma dupla explosão de sexta-feira passada (14), na cidade de Tal Afar, no norte do país, em que 25 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas.

Os xiitas foram os alvos ainda de uma série de ataques por todo o país, há duas semanas, que matou ao menos 119, no pior dia de violência do ano.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página