Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
20/09/2010 - 09h53

Com Pitbull e El Canto Del Loco, festival dá panorama das cenas latina e hispânica

Publicidade

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Prepare-se para gastar o seu portunhol: começa na terça-feira (21) o festival TelefônicaSonidos, que trará artistas das comunidades latina e hispânica para São Paulo.

Reunindo nomes como o rapper Pitbull, filho de cubanos, e os porto-riquenhos do Calle 13, o festival dá um bom panorama da música em espanhol atual. A programação está no site telefonicasonidos.com.br.

Dono dos hits "You Know You Want Me" e "Hotel Room Service", Armando "Pitbull" Pérez conversou com o Folhateen antes de vir ao Brasil pela primeira vez.

"Estou muito empolgado", entregou. "A música brasileira é incrível, e as pessoas, maravilhosas."

O cantor nascido em Miami diz que o show do dia 25 terá músicas de todos os álbuns, passeando por techno, hip-hop e até merengue.

Sobre a fama de bad boy, o artista desconversa. Quando era adolescente, por exemplo, diz ter se envolvido em muitas confusões, mas que todas o ajudaram na hora de escrever suas canções.

Crítico do regime socialista vigente em Cuba, Pitbull diz sonhar em cantar na ilha, mas não enquanto "houver um Fidel Castro por lá."

Divulgação
Pitbull crédito: Divulgação
Pela primeira vez no Brasil, Pitbull se apresenta no sábado (25)

CANTO LOUCO

Outra atração do TelefonicaSonidos já vendeu mais de 1 milhão de cópias de seus cinco álbuns de estúdio, ganhou prêmios importantes e emplacou música atrás de música nas rádios.

Não, não é o Capital Inicial ou o Jota Quest, mas El Canto Del Loco, grupo espanhol que chega com força ao Brasil no dia 24.

"Tocaremos todas as músicas do disco que estamos lançando no país", diz o baixista Chema Ruiz, sobre a compilação com participações de Capital Inicial, Jota Quest e Mallu Magalhães.

Segundo ele, apresentar-se por aqui é como começar do zero. "A língua não é a maior barreira, porque nos comunicamos com sentimentos. Transmiti-los é igual na Espanha ou no Brasil."

Sentimental é a melhor palavra para descrever as canções do ECDL, como são conhecidos -quase piegas, músicas "Un Millón de Cicatrices" e "Llueve en Mi" são sobre corações sofredores.

"Com o amor que não deu certo, você aprenderá para encontrar o verdadeiro. Sempre digo que é melhor aprender errando", consola Ruiz.

TELEFÔNICA SONIDOS
QUANDO: 21/9 a 25/9
ONDE: Jockey Club de São Paulo (av. Lineu de Paula Machado, 1263)
QUANTO*: R$ 40 a R$ 180
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
telefonicasonidos.com.br.

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página