Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2012 - 19h49

Atores de "Batman Live" falam sobre peça que estreia no Ginásio do Ibirapuera

Publicidade

FERNANDO SILVA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Divulgação
Cena da peça "Batman Live", que entra hoje em cartaz
Cena da peça "Batman Live", que entra hoje em cartaz

O cenário é grandioso e lembra a estrutura de um importante show de música. Mas o que será revelado ao público no Ginásio do Ibirapuera, a partir das 21h da quinta-feira (11/4), é uma espécie de Gotham City circense, na qual o homem-morcego enfrentará todos os seus inimigos.

A peça "Batman Live", que estreou em Manchester (Inglaterra) em julho do ano passado, mistura cordas de trapezistas, lutas e efeitos especiais para contar esta história.

Na apresentação para a imprensa, nesta tarde, o mais animado era o inglês Mark Frost, 44, que interpreta o Coringa. Em entrevista coletiva, afirmou que "o espetáculo é uma tremenda oportunidade" para ele. E, ao ser perguntado sobre as performances de outros atores que deram vida ao seu personagem, falou o que pretende com sua atuação.

"Todo mundo se lembra de Jack Nicholson em "Batman" [filme de 1989, dirigido por Tim Burton]. E Heath Ledger, pra mim, redefiniu o Coringa [em "O Cavaleiro das Trevas", de Christopher Nolan, em 2008]. Mas não estou tentando redefinir nada, nem seguir os filmes. O show se aproxima mais dos quadrinhos do que dos filmes", explicou.

Frost mostrou um pouco de seu estilo, mas só quem prestasse atenção o veria em cena. Enquanto os jornalistas se acomodavam na plateia para esperar o evento seguinte às entrevistas, o ator, de camisa social e bermuda jeans, ensaiava golpes de luta com colegas. Ao lado do palco, ele praticava ataque e defesa sem se importar com a movimentação ao redor.

O escocês Sam Heughan, 32, estava animado em dar entrevistas, apesar de parecer ser mais tímido que Frost.

Ele surgiu vestido de Batman e, com o parceiro Robin (papel de Kamran Darabi Ford), posou para fotos diante do famoso Batmóvel. E reproduziu ainda uma cena (que faz parte do espetáculo) na qual enfrenta toda a gangue de Coringa com bastões. Eles saem de uma máscara gigante do rival, onde alguns integrantes formam a língua e os dentes.

Heughan conversou com a "Folhinha" sobre o que mais o estimula na peça. "A parte mais difícil é levar os quadrinhos para o palco, ao vivo. Há voos e cenas de ação e precisamos fazer isso de maneira correta, toda noite, para o público. É excitante."

O espetáculo fica em cartaz em São Paulo até o dia 22. Em maio, a turnê segue por Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

ANOTE NA AGENDA
"Batman Live"
QUANDO: de 11 a 22 de abril; quartas e quintas-feiras, às 21h; sextas-feiras, às 15h e às 21h; sábados e domingos, às 11h, 15h e 19h
ONDE: Ginásio do Ibirapuera (r. Manoel da Nóbrega, 1.361; tel: 0/xx/11/3887-3500)
QUANTO: de R$ 80 a R$ 300

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página