Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2012 - 03h30

Quer conhecer Ziraldo? Inscreva-se na 'Roda da Folhinha'

Publicidade

DE SÃO PAULO

Reprodução
ORG XMIT: 523301_0.tif Literatura : o Menino Maluquinho, personagem criado pelo jornalista e cartunista mineiro, Ziraldo, que completa 75 anos no dia 24 de outubro de 2007 e ganha um almanaque em celebração ao seu aniversário. (Foto Reprodução)
Menino Maluquinho, personagem criado por Ziraldo em 1980

A Folha promoverá, no próximo sábado (19), uma "Roda da Folhinha" com o escritor e cartunista Ziraldo, às 16h, no auditório do Museu de Arte Moderna (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, dentro do parque Ibirapuera), em São Paulo.

O "pai" do famoso personagem Menino Maluquinho responderá a perguntas de jornalistas que estarão a seu lado no palco, mas o evento dará o máximo de espaço à participação de crianças da plateia.

Em outubro deste ano, Ziraldo, um dos principais nomes da cultura brasileira, completará 80 anos.

Os entrevistadores serão Laura Mattos, editora da "Folhinha", Morris Kachani, repórter especial da Folha, Mônica Rodrigues da Costa, jornalista especializada em infância, e Diego Assis, editor do UOL Entretenimento.

Além do bate-papo, a "Roda da Folhinha" terá sorteio de livros de Zirado, fornecidos pela editora Melhoramentos.

As inscrições para o evento já estão abertas pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br. A partir de segunda-feira, se ainda houver vagas, as incrições poderão ser feitas pelo telefone (0/xx/11) 3224-3473, das 14h às 17h.

Por e-mail e por telefone é necessário informar nome completo dos inscritos, idade da criança, RG do pai ou responsável e telefone.

A gente se vê lá!

RAIO-X
Ziraldo Alves Pinto
24/10/1932
Caratinga (MG)

Carreira: escritor, cartunista, jornalista, pintor, teatrólogo, chargista, caricaturista e cartazista! Publicou cerca de 150 obras e vendeu oito milhões de livros. Nos anos 60, tornou-se conhecido com os quadrinhos "A Turma do Pererê" e a criação do jornal "O Pasquim", que criticava a ditadura militar. Em 69, publicou seu primeiro livro infantil, "Flicts". O maior sucesso viria em 80: "O Menino Maluquinho", uma das obras mais vendidas no Brasil.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página