Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2012 - 03h30

Conheça Bruno, um 'facebuqueiro' diferente

Publicidade

ANDRÉA LEMOS
DE SÃO PAULO

Alessandro Shinoda/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 14 - 06 - 2012, 18:04. Bruno Luka, 10, estudante do Colegio Elvira Brandao. Ele tem perfil na rede social Facebook.( Foto: Alessandro Shinoda/Folhapress, FOLHINHA )***EXCLUSIVO FOLHA***
Bruno Luka, 10, criou o perfil junto com o pai

Bruno Luka tem dez anos (no Facebook, 14) e é um "facebuqueiro", como ele mesmo diz.

Crianças inventam idade para entrar no Facebook; elas contam o que fazem na rede

Bruno conta que descobriu a rede social no ano passado, quando lia uma matéria sobre o modo como as crianças usam internet.

"Depois disso, comecei a ver que muita gente da minha classe e boa parte do mundo tinha Facebook, aí resolvi virar 'facebuqueiro também". Foi o pai quem criou a conta pra ele.

Assim como a maioria das crianças, Bruno usa o site para manter contato com os amigos, só que faz isso de forma especial.

Ele já criou 20 grupos para compartilhar o que gosta. "Hahaha - Rindo sem parar", por exemplo, é só de humor, com fotos, piadas e vídeos.

Um outro é o "Tá na rede, tá aqui", com as coisas que estão "bombando" na internet. Nesse grupo, o post mais recente foi o clip das empreguetes.

Mas o mais conhecido dos grupos de Bruno é "O Reino dos Dragões", com 40 participantes, que podem se informar principalmente sobre dinossauros.

Antes de escrever, ele pesquisa em vários sites para achar novidades. O trabalho rende elogios da coordenadora do laboratório de informática, Alessandra Robles, que acompanha o garoto na rede. Ela diz que a escrita dele tem melhorado.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página