Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2012 - 15h30

'Novelas são chatas', diz Gabriel, 6, vencedor do concurso da 'Folhinha'

Publicidade

DE SÃO PAULO

"Sobre a programação obrigatória, eu sou contra. Sou a favor da liberdade e da conquista da qualidade da programação, independentemente da nacionalidade [do programa]". Essa é a opinião de Luana Baldin Lima, 11, leitora da "Folhinha", sobre a nova lei da TV paga, que obriga canais a exibir conteúdo brasileiro no horário nobre.

Giovanna Maria Silva Sousa, 9, também é contra. "Não concordo com a nova lei, prefiro escolher meus programas preferidos. E, na hora em que quiser conteúdo nacional, eu mesma seleciono o canal", afirmou.

Já Gabriel Fornasaro Corrêa, 6, gostou da ideia. "Eu acho muito legal e divertido, porque às vezes preciso pedir para o papai ou para a mamãe colocarem um DVD na hora em que eles assistem à novela, porque as novelas são chatas e também porque eles não deixam."

Essas foram as três respostas selecionadas no concurso cultural da 'Folhinha' lançado no dia 1º de setembro, sobre a nova lei da TV paga. Com a mudança, que entrou em vigor neste mês, canais da televisão por assinatura são obrigados a exibir programas brasileiros no horário nobre.

O concurso recebeu mais de uma centena de opiniões. Além de crianças, participaram adolescentes e adultos.

Cada um dos três escolhidos receberá cinco livros infantis.

Além deles, a "Folhinha" vai mandar 40 livros para a biblioteca da escola Escada do Tempo, de Santos (a 72 quilômetros de São Paulo), que incentivou o debate em sala de aula e participou do concurso enviando opiniões de vários alunos.

Do colégio, a maioria é favorável à lei, como Luanna Souza Santos Hirakawa, 8. "Eu concordo porque há desenhos de que eu gosto e que me ensinam coisas boas do meu país." Rafael de Almeira Sigoli, 8, também gostou da nova regra. "Sou a favor dessa lei. Como a gente quase não vê a programação brasileira nesses canais, será muito bom que façam a mudança." Para Guilherme Vieira do Nascimento, 10, com a lei, "o país ficará mais conhecido pelos brasileiros e por outros povos de língua e culturas diferentes."

Divulgação
Novo episódio da "Turma da Mônica"
Novo episódio da "Turma da Mônica", que foi ao ar dia 2 de setembro
 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página