Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2012 - 00h01

Pais precisam conhecer conteúdo que os filhos acessam nos tablets

Publicidade

BRUNO ROMANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para usar um tablet é preciso ter alguns cuidados parecidos com os já conhecidos de quem utiliza o computador tradicional.

Especialistas dizem que 'eletrônicos são terríveis'
Crianças disputam iPads dos pais e querem ter um
Página tem seleção de apps grátis para iPad e iPhone

Na opinião da Safernet, organização que pesquisa a segurança na internet, uma criança deve ter o tempo controlado pelos pais, que também precisam saber que conteúdo os filhos estão acessando.

Lojas de aplicativos dão uma ajuda ao manter classificação por idade. Mas é só indicação e não impede uma criança mais nova de usar um aplicativo não recomendado. É preciso tomar cuidado com apps gratuitos desconhecidos. Eles podem ter funcionamento parecido com o de um vírus e copiar informações sobre o dono do tablet. Também corre esse risco quem usa rede sem fio pública.

A Safernet lembra que tablets exigem cuidados especiais, parecidos com os de quem usa smartphone (celular com internet). Crianças não devem ter a senha. Precisam de autorização e orientação dos pais para baixar apps.

Alessandro Shinoda/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 27 - 04 - 2012, 16:58. Autorizacao de menores das irmas Gabriela Arevalillo Llata Souza, 11 e Jaqueline Arevalillo Llata Souza, 8, para a Folhinha.( Foto: Alessandro Shinoda/Folhapress, FOLHINHA )***EXCLUSIVO FOLHA***
Gabriela e Jaqueline Souza disputam iPad em casa
 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página