Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2012 - 08h00

'Cocoricó' lança hoje seu primeiro filme nos cinemas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Divulgação
Novo filme "Cocoricó Conta Clássicos"
Novo filme "Cocoricó Conta Clássicos"

O Julio e a bicharada vão cantar pela primeira vez um rock rural nos cinemas. Durante a semana da criança, de 12 a 18 de outubro, "Cocoricó Conta Clássicos" chega à telona com histórias famosas e contos de fada.

No longa, são os personagens da série "Cocoricó" que encenam "Rapunzel", "A Bela e a Fera" e outras três histórias infantis. Mas claro que de um jeito bem diferente. O paiol se transforma em castelo, Julio vira um príncipe e até a galinha vira a bela princesa.

O primeiro conto é o "Cocoricunda de Notre Dame", que traz o personagem Feito no papel do corcunda que vive na igreja. Já em "Rapunzilica", a galinha Lilica tem que jogar suas tranças para o príncipe Julio.

"Os Cigarras e As Formigas" é uma adaptação da fábula de La Fontaine, mas dessa vez a história acontece no Velho Oeste. Em "Belalilica e Ditofera", Julio se transforma em um monstro e precisa conquistar a galinha princesa.

O filme termina com "O Gaitista de Quixeramobim", um dos contos mais criativos. Baseado na história "O Flautista de Hamelin", em que um flautista salva uma cidade de uma invasão de ratos apenas tocando sua flauta, o curta do "Cocoricó" traz Julio e sua gaita. A história se passa no nordeste brasileiro e é toda narrada com repente, como se fosse uma poesia de cordel.

Divulgação
Julio vestido como príncipe no filme "Cocoricó Conta Clássicos"
Julio vestido como príncipe no filme "Cocoricó Conta Clássicos"

Ainda é possível assistir gratuitamente a um conto que não entrou no filme. "Oribela Adormecida" está no iTunes e pode ser acessado aqui.

O filme entra hoje em cartaz em diversas cidades do Brasil e pode ser visto apenas até o dia 18. O DVD está previsto para ser lançado em novembro.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página