Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2012 - 12h00

Produção audiovisual e meio ambiente são temas do ComKids Green

Publicidade

DE SÃO PAULO

De que forma abordar o tema infância na telona? Como potencializar o interesse das crianças pelo meio ambiente? Essas são algumas das perguntas em debate no ComKids Green, que será realizado dia 22/11, em São Paulo.

O evento é uma iniciativa iniciativa do Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e adolescentes) e se volta principalmente para produtores de mídia, cultura, arte, educadores, agentes e outros profissionais da área social e ambiental.

No dia 22, a partir das 10h, profissionais e especialistas em infância vão apresentar seus trabalhos, "cases", projetos e trabalhos em andamento sobre os temas do encontro.

As apresentações acontecem em quatro mesas diferentes.

A mesa 1 tem como assunto "Colheitas e achados: meio ambiente sobre a perspectiva infantil" e reúne nomes como Gabriela Romeu, jornalista, documentarista e idealizadora do Projeto Infâncias, e Simone Molitor, do Goethe-Institut que falará sobre a série latino-americana de TV "Senha Verde".

A mesa 2, "Formação de público e iniciativas de meio ambiente", trata de discutir experiências de audiovisual, cultura e meio-ambiente na perspectiva de formação de público. Entre os convidados, Aida Queiroz, do Anima Mundi.

A mesa 3 discute o "Meio ambiente na tela: produções audiovisuais para a infância" e traz experiências em produção audiovisual infantojuvenil relacionadas a meio ambiente.

A quarta mesa tem coordenação de Beth Carmona, do Midiativa, e participação de Daniel Munduruku (escritor indígena), Heloísa Prieto (escritora de literatura infantil) e Ilan Brenman (escritor de livros infantis). Eles vão falar de "Como encantar as crianças para temas de meio ambiente?".

ComKids Green
QUANDO: 22/11, das 10h às 18h30
ONDE: Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, Vila Mariana; tel. 0/xx/11/5080-3000 e 0800-118220)
QUANTO: grátis

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página