Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2012 - 08h00

Crianças criam jogos de tabuleiro em festival de games

Publicidade

DE SÃO PAULO

Divulgação
Criança no BIG (Brazilian International Game Festival)
Criança com tablet no Brazilian International Game Festival

Em um mundo rodeado por videogames, tablets e as mais variadas tecnologias, os jogos de tabuleiro perderam espaço entre as crianças. Mas uma oficina em São Paulo vai tentar recuperar o contato delas com o universo dos dados e tabuleiros.

"Hoje a criança cresce na frente de uma tela de videogame. Ela perde contato com o jogo mais físico. É isso que vamos tentar retomar", conta Yuri Fang, da Darwin Jogos e Galápagos Jogos.

A ideia do workshop, que acontece no BIG (Brazilian International Game Festival), é que os participantes criem seu próprio jogo de tabuleiro. Para isso, receberão dados, peões e um tabuleiro em branco. Assim como acontece em clássicos como o Jogo da Vida, o jogo vai se basear em uma trilha com várias casinhas. Ao cair em uma delas, o jogador deverá fazer uma ação.

"Mas as ações não serão apenas 'avance seis casas' ou 'vá para a cadeia'. Nós vamos incentivá-los a imaginar outras coisas", diz Yuri. Uma das ideias, por exemplo, é que o jogador tenha que fazer polichinelos ou encarar um desafio.

O jogo será feito em grupo e cada criança ganhará um kit para criar seu próprio game em casa. A oficina pode ser feita por crianças de 6 a 12 anos e precisa de inscrição prévia no site do festival ou aqui.

PARA CONFERIR
Workshop de Tabuleiro
Quando: dias 1º e 2/12, às 11h e 16h
Onde: Brazilian International Game Festival (MIS - av. Europa, 158; tel. 0/xx/11/2117-4777)
Quanto: grátis

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página