Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2012 - 00h01

Animação infantil traz personagem com a voz de Lula

Publicidade

ANDRÉA LEMOS
DE SÃO PAULO

A tranquilidade da Vila dos Brichos está ameaçada. Helicópteros sobrevoam a floresta e seres estranhos rondam os moradores. A turma de Tales, felino com pintinhas de onça, tem de defender sua cidade e mostrar que cimento e luxo não são sempre sinais de desenvolvimento.

Esse é o enredo de "Brichos - A Floresta É Nossa", que estreia nos cinemas no dia 25. O diretor, Paulo Munhoz, reforça que o longa-metragem de animação é 100% brasileiro. Além de ser todo produzido no Brasil, seus personagens são representantes da fauna nacional. O carimbo é o "BR" no nome "Brichos".

O prefeito da Vila dos Brichos é uma mistura de arara com galo (e fala com a língua presa e a voz rouca, como o ex-presidente Lula).

Na animação, dá para distinguir rapidinho quem são os estrangeiros. Por exemplo, a águia de paletó e óculos escuros, Sam Baldeagle, que tem sotaque norte-americano.

Al Corcova, um dromedário de turbante e barba cinza, é um terrorista que ajuda a águia a tentar comprar a Vila dos Brichos.

O diretor contou à Folha que se inspirou na relação entre o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush e o terrorista árabe Bin Laden. Apesar do tom político, o filme tem momentos bem engraçados.

Lais Faber/Folhapress
arte dos Brichos
 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página