Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2013 - 00h01

Novo filme da Disney inspirou-se em arquitetura de Gaudi para criar cenário

Publicidade

DE SÃO PAULO

Para criar o visual de "Corrida Doce", jogo de videogame que faz parte do novo filme da disney "Detona Ralph", a artista Lorelay Bove lembrou-se da própria infância na Espanha.

Ela inspirou-se na arquitetura de Antoni Gaudí para fazer as cenas. "Sempre achei que suas construções pareciam casas feitas de doces", disse à "Folhinha".

O diretor Rich Moore enviou Lorelay e parte da equipe a Barcelona para fotografar todos os projetos do arquiteto, como o Parc Güell e a Casa Batlló.

Eles também foram a uma feira de doces em Colônia, na Alemanha. "A gente sempre é estimulado a pesquisar, porque assim o filme fica mais autêntico", explicou Lorelay.

Fotomontagem
Cena de "Detona Ralph" foi inspirada na arquitetura de Gaudi
À esq., cenário de 'Detona Ralph'; à dir., detalhe do Parc Güell, feito por Gaudi

Tem brasileiro na Disney

O paulistano Renato dos Anjos trabalhou como animador em filmes como "O Expresso Polar" e está na Disney desde 2007. Em "Detona Ralph", ele foi supervisor de animação, ou seja, foi responsável por coordenar todos os animadores, que fazem os personagens se movimentar. O melhor de tudo: teve de jogar muito videogame. "Sempre fui fã, desde criança", contou.

Também visitou uma pista de corrida de carros para aplicar o que viu em "Corrida Doce", e foi a um campo de futebol americano para estudar os gestos dos jogadores e usar em outra cena.

Também de São Paulo e formado em engenharia mecânica, Eric Araújo está há quatro meses no estúdio, no departamento de efeitos especiais. Ele contou que a pesquisa com os videogames foi "feita extensamente por todo o mundo nos últimos 30 anos".

Eric trabalhou em cenas de fumaça e numa sequência em que balas de menta são jogadas em um lago de refrigerante, causando explosões.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página