Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2011 - 08h00

Saiba como crianças enfrentaram o terremoto no Japão

Publicidade

DE SÃO PAULO

O terremoto de 11 de março, que aconteceu no Japão, pegou todo o mundo de surpresa. Ele causou tsunami e afetou a usina nuclear de Fukushima Daiichi. No meio do desastre, conversamos com crianças que vivem no país sobre esses dias de tremor. Conheça suas histórias:

Entenda o terremoto e o tsunami que atingiram o Japão
Terremoto mobiliza crianças no Brasil

Pamela
Pamela, 10, é brasileira, mas vive no Japão desde os três anos. Na província de Shiga-ken, ela até estuda em uma escola normal, com outras crianças japonesas. Quando o tremor começou, Pamela estava na escola. Sua professora pediu para os alunos entrarem debaixo da mesa, como fazem nos treinamentos. As amigas da menina ficaram calmas, mas ela ficou nervosa: "pensei que ia cair o teto", conta.

Fabio e Felipe
Os irmãos Fabio, 12, Felipe, 9, Fernando, 5, e Fabricio, 3, são filhos de brasileiros, mas nasceram no Japão. Eles moram na província de Yamanashi-ken. Felipe contou que, na hora do tremor, todo mundo da sala de aula em que ele estuda gritou. Já Fabio disse que um amigo dele até chorou. O chão tremeu tanto que a água do aquário que os meninos têm em casa transbordou.

Felipe e Gustavo
Felipe, 7, e Gustavo, 5, moram na província de Aichi. Lá, o terremoto não causou muitos danos, porque a região fica distante de onde aconteceu o desastre. Mesmo assim, os irmãos ficaram bem assustados. Eles estavam em casa com a mãe e, na hora, esqueceram de todo o treinamento que aprenderam na escola. Só abraçaram a mãe para se proteger.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página