Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2011 - 08h00

Bailarino de 13 anos começou a dançar por acaso

Publicidade

ANNA CAROLINA MOTA CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Rafael Andrade/Folhapress
RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 08-06-2011: O menino Caio Rodrigo Antonio dos Santos, de 13 anos, destaque no bale, posa para fotos antes de aula na escola Maria Olenewa, no bairro da Lapa, centro do Rio, em 08 de junho 2011. (Foto: Rafael Andrade/Folhapress, FOLHINHA) ***ESPECIAL***
O menino Caio Rodrigo Antonio dos Santos, de 13 anos, destaque no balé, posa para fotos

Raio-x

Nome: Caio Rodrigo Antônio dos Santos
Idade: 13 anos
Onde mora: Piraí (RJ)
Assunto: balé

Foi por acaso que Caio Rodrigo dos Santos começou a fazer balé. O menino tinha seis anos quando a turma de bailarinas da escola onde sua mãe trabalhava precisou de um menino para dançar. Ele se deu tão bem que não parou mais.

"Eu era o único menino da turma", conta ele, que diz não ligar para os colegas dizendo
que balé é coisa de menina.

Durante dois anos, Caio fez aulas em um projeto da prefeitura de sua cidade. Aos oito, começou a dançar na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, na capital. Hoje ele não é mais o único garoto da escola, mas continua sendo minoria: são cerca de 40 meninos e mais de 200 meninas.

Caio tem mais cinco anos de estrada pela frente até se tornar um profissional, mas já precisou tomar decisões como se fosse um deles.

Quando a mãe mudou de cidade, por exemplo, ele ficou morando com o avô para continuar dançando. Já se apresentou no espetáculo "Quebra-Nozes" e dançou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Hoje faz aula na Cia. de Dança Deborah Colker. Sua rotina é cansativa, mas ele acha que compensa. Admirador do bailarino Cícero Gomes, sonha em dançar "O Lago dos Cisnes".

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página