Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2011 - 08h00

Crianças avaliam os curtas-metragens do Anima Mundi

Publicidade

BRUNO MOLINERO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Imagens Divulgação
Curta-metragem "Dragonboy"
Curta-metragem "Dragonboy"

A 19ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil, o Anima Mundi, está prestes a começar. Na próxima quinta (17), animações de todo o mundo vão invadir as telas de São Paulo.

O público poderá ver desenhos animados e animações de todo o tipo, desde 3D até filmes com sucata, até o próximo domingo (30).

Uma das partes mais legais é a sessão de curtas-metragens. Dificilmente passando os seis minutos, os filminhos deste ano são todos mudos.

Em "Gus", um "menino das cavernas" sempre solta um pum quando come, e causa o maior problema para o seu pai. Já no curta espanhol "Ruedas, Tiritas y Piruletas", um garotinho faz de tudo para conquistar seu grande amor. Assim como o garoto de "Dragonboy", que sonha em conquistar a princesa de uma peça de teatro.

Além disso, tem filme sobre cadarços com vida própria, lagarto tentando roubar ovo de galinhas, menino de papelão que se aventura no mar...

A pedido da Folhinha, crianças assistiram aos curtas e opinaram.

"Ruedas, Tiritas y Piruletas" será exibido no Anima Mundi
"Ruedas, Tiritas y Piruletas" será exibido no Anima Mundi

"O problema é que os filmes não têm fala. Fica um pouco confuso, difícil de entender. Quem está acostumado com desenho com falas vai se perder um pouco."
Isabela Biscuola, 12

"O melhor de todos é o 'Ruedas, Tiritas y Piruletas'. Porque é em forma de desenho animado e dá para entender direitinho, mesmo sem fala. Os outros são meio esquisitos."
Nathália Biscuola, 8

"Nunca tinha visto um filminho sem fala. Mas gostei. Se passasse na televisão, eu assistiria. O mais legal é o 'Ruedas, Tiritas y Piruletas', mas 'Dragonboy' também é divertido."
Ricardo Adati, 7

O festival Anima Mundi conta ainda com oficinas de animação e uma mostra especial com filmes da Pixar. A programação pode ser conferida aqui .

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página