Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2011 - 08h00

"O Rei Leão" levou leões de verdade ao estúdio; confira sobre bastidores

Publicidade

DE SÃO PAULO

Divulgação
"O Rei Leão" volta aos cinemas nesta sexta, agora em 3D
"O Rei Leão" volta aos cinemas nesta sexta, agora em 3D

A Animação "O Rei Leão" quase se chamou "O Rei da Selva" e "O Rei das Feras". Qual você prefere?

Enquanto não assiste a esta animação em 3D (estreia nesta sexta-feira nos cinemas), confira notícias que a Disney divulgou sobre os bastidores do longa.

Título
O filme se chamaria "Rei da Selva", revelou o produtor do filme, Don Hahn. "Porém, não havia nenhuma selva na nossa história; eles estão na savana." Outro título que pensaram para o filme foi "O Rei das Feras". "Mas desistimos porque queríamos nos concentrar numa história simples sobre um rei leão", contou Don.

Pesquisa
Roger Allers, codiretor de "O Rei Leão", contou que a equipe de criação viajou até a África para pesquisar sobre os animais e as paisagens. "Os animais eram sempre muito velozes, mas tiramos muitas fotos de pesquisa e absorvemos a sensação da paisagem e do clima. No filme, Pride Lands é baseada em muitas áreas diferentes do Quênia [África]."

Zazu
A equipe do filme revelou que, logo quando começaram a trabalhar no longa, Zazu era um pássaro pequeno de bico pontudo.

"Decidimos mudá-lo para algo muito diferente depois de nossa viagem de pesquisa à África", disse Roger Allers. "Sempre víamos maravilhosos calaus saltando pra lá e pra cá, e eles tinham muita personalidade. Ao mesmo tempo, eles tinham pernas emplumadas que faziam parecer que vestiam calças de pijama. Eram tão engraçados que sabíamos que Zazu teria que ser um calau", completa.

Trabalhão
Foram necessários nove meses para transformar o filme em 3D. "Passamos os primeiros três meses preparando e testando as cenas e, depois, mais seis meses de trabalho de produção", contou o produtor Don Hahn.

Rugidos reais
Leões de verdade foram ao estúdio para que os animadores se inpirassem em seus movimentos. "Quando Walt Disney trabalhou em 'Bambi', levou uma variedade de animais da floresta para o estúdio de animação para pesquisar", lembrou Rob Minkoff, codiretor de "O Rei Leão". "Isso nos inspirou a levar leões e filhotes de verdade para o estúdio para pesquisar os animais."

Hakuna Matata
Você imagina "O Rei Leão" sem a canção Hakuna Matata? Ela é um dos momentos mais comentados do filme. Pois Rob Minkoff conta que a música só apareceu adiante no filme, substituindo outra composição. "Queríamos uma canção divertida sobre comer insetos. Contudo, não conseguimos convencer a todos de que fazer uma canção inteira sobre isso era uma boa ideia. Logo depois, a equipe de pesquisa voltou da viagem na África com a frase 'Hakuna Matata'."

Vida real
Você já deve ter reparado que o porco do mato Pumba adora esfregar a barriga. O que você não sabe é que isso foi inspirado na esposa de um dos animadores do filme, Tony Bancroft, que estava grávida na época. "Se observar uma mulher grávida, notará que ela gosta de esfregar a barriga. É tranquilizador. Isso me fez pensar: seria um elemento divertido para inserir em Pumba. Eu o fiz tocar em sua barriga suavemente, como uma grávida, porque me parecia algo muito natural. Isso o tornou mais humano e fácil de o público se identificar."

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página