Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2011 - 08h01

Meninas contam como foi fazer o curta "Jornal da Criança"

Publicidade

GABRIELLA MANCINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Divulgação
Crianças participam de oficina de vídeo
Crianças participam de oficina de vídeo

"As pessoas acham que as crianças só gostam de desenho. Acho que é por isso que não tem nenhum telejornal para criança", queixa-se Ana Beatriz Alves Bezerra, 10.

Talvez por isso ela e as amigas escolheram fazer um telejornal em uma oficina de vídeo organizada pelo projeto Cinema e Cidadania em Atibaia (SP), neste ano. O resultado é o curta "Jornal da Criança", que será exibido neste sábado (27), às 15h, no 22º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, dentro da Mostra Infantil 1. Grátis (retirar ingresso 1 hora antes da sessão).

No curta, ela e as amigas apresentam o jornal, entrevistam e dão dicas para cuidar do ambiente.

"Foi muito legal. A gente pesquisou, aprendeu sobre enquadramentos, sobre como usar a câmera", conta Ana.

Elas gostaram tanto que agora partiram para um segundo vídeo, no módulo dois da oficina, com o título de "Professoras Malucas". Nele as personagens enlouquecem, viram vampiras e outras figuras, e depois voltam ao normal com a poção de um médico maluco.

Giovana Cristina Campos Rolim, 10, também participou do "Jornal da Criança" e agora se dedica ao seu segundo vídeo, na mesma oficina. "O Romance no Navio", conta a menina, é "uma mistura de Titanic e de Crepúsculo".

"Tem uma vidente que diz que o navio vai afundar. O Jack é o vampiro que me morde, nos transformamos em vampiro e saímos correndo", diz Giovana. De arrepiar!

Confira a programação completa do 22º Festival de curtas em www.kinoforum.org.br.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página