Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2011 - 06h57

Novo "A Gifted Man" quer roubar fãs de seriados médicos

Publicidade

ELISANGELA ROXO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O ator Patrick Wilson ("Watchmen - O Filme") faz o papel de um médico neurocirurgião em "A Gifted Man", série com pretensões de ocupar o lugar de "House" no coração dos fãs de seriados médicos, que estreia hoje no Universal Channel.

"Eu sei que 'E.R.' [série que tinha como cenário a emergência de um hospital] ficou muito tempo no ar por causa dos personagens. No fim das contas, são mesmo os personagens prendem a atenção da audiência", conta Wilson em entrevista à imprensa latina por telefone.

Divulgação
O ator Patrick Wilson
O ator Patrick Wilson

No caso dele, estamos falando do médico bonitão Michael Holt. Ele pratica uma combinação de neurocirurgia com clínica geral, no luxuoso consultório onde atende a pacientes ricos em Nova York.

O ator acredita que a série vai proporcionar diferentes visões da medicina que podem ser mais interessantes para quem gosta de médicos em seriados. Além da ciência, Michael tem de encarar a própria espiritualidade, após descobrir que a ex-mulher --com que ele passou a noite trocando uma ideia, após encontrá-la por acaso, na porta de um restaurante-- está morta.

A reação do médico não poderia ser mais pragmática: ele marca um horário para si mesmo para uma tomografia computadorizada. Wilson acredita que o conflito da crença da medicina com a espiritualidade também é um diferencial de sua série de TV. O próprio ator, porém, ressalva que nunca teve experiências com fantasmas.

O fantasma da ex-mulher, porém, parece vir em paz falar com o médico, que anda meio perdido na vida. "Acho que a presença dela vai ajudá-lo a se encontrar", conta Wilson. "Michael tem uma grande alma, escondida pelos anos passados querendo ser o melhor, o que tornou sua vida muito solitária. Para chegar ao topo, teve de afastar muita gente."

A série foi criada por Susannah Grant, indicada ao Oscar em 2000 por "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento". O primeiro episódio, que vai ao ar hoje tem direção de Jonathan Demme, que ganhou o Oscar em 1992, por "O Silêncio dos Inocentes".

Sobre trabalhar com Demme, ele comenta: "A TV é uma nova aventura para mim e eu sabia que ele poderia tratar a série como um filme, com atenção aos detalhes e aos personagens, de uma forma que considero instigante."

NA TV
A Gifted Man
Estreia da série
QUANDO hoje, às 23h, no Universal
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página