Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2011 - 21h49

Chris Cornell faz apresentação acústica e anuncia retorno com Soundgarden em 2012

Publicidade

LÚCIO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A PAULÍNIA

Alheio a confusas trocas de horário de bandas e brigas de palco e bastidor que tiraram o domingo do SWU do marasmo, o cantor Chris Cornell entrou em ação exibindo bom humor mesmo com mais de hora e meia de atraso. Bom humor esse para desfilar de modo acústico algumas das marcantes músicas tristes que ajudaram a moldar o rock dos anos 90. Não demorou para dizer que no ano que vem estará de volta ao Brasil desta vez à frente de sua famosa banda, o Soundgarden, grupo ícone de Seattle, da cena grunge.

"Para vocês não sofrerem com um show acústico em festival", disse ele, se dirigindo ao público, que urrou de volta. Mas o acústico de Cornell, embora o formato não caiba mesmo em festival, nem doeu. Foi doce, foi saudoso.

Cornell pode não se arriscar mais nos agudos, mas sua voz ainda é próxima daquela que contribuiu na propagação da revolução roqueira dos anos 90. Com canções de suas ex-bandas (Audioslave, Temple of the Dog, além da citada S oundgarden) e covers de Nick Lowe e Michael Jackson ("Billie Jean", que segundo ele foi roubada dele por Michael Jackson), Cornell segurou no vocal e no violão um bom público que no início parecia disperso, mas no final estava completamente na mão do músico. Afinal, o SWU é deste ano mas parece ser de 1991, no ano que Cornell era um dos reis.

Zanone Fraissat/Folhapress
Chris Cornell se apresentou no segundo dia de SWU
Chris Cornell se apresentou no segundo dia de SWU
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página