Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2011 - 15h00

Antonio Banderas e Salma Hayek lançam "Gato de Botas" no Rio

Publicidade

DO RIO

Consolidando-se como base para lançamento de blockbusters na América do Sul, o Rio recebeu hoje os atores Antonio Banderas e Salma Hayek para promover a animação "Gato de Botas", primeiro filme-solo do personagem criado na série "Shrek", com estreia marcada para 9 de dezembro em um circuito de 700 salas.

Além deles, o diretor Chris Miller e Jeffrey Katzenberg, o chefão dos estúdios Dreamworks (que produziu o desenho), participaram de uma entrevista coletiva para a imprensa sul-americana, no Copacabana Palace.

"O Brasil tem um enorme potencial de crescimento. São apenas 2.500 cinemas para 190 milhões de pessoas. As oportunidades são imensas e por isso estamos aqui", disse Katzenberg, que atribuiu a Banderas, dublador do gato desde "Shrek 2", a ideia de fazer um filme que contasse a história do personagem.

"Ele se tornou uma estrela imediatamente, assim que apareceu em 'Shrek 2', e Antonio disse: 'Vamos fazer um filme com o gato'. Agora, ele já quer fazer uma sequência."

Roberto Filho/Philippe Lima /AgNews
Coletiva do filme "Gato de Botas" com Antonio Bandeiras e Salma Hayek no Copacabana Palace
Antonio Banderas e Salma Hayek participam da coletiva do filme "Gato de Botas", no Copacabana Palace, no Rio

"O Gato de Botas é um personagem que foi crescendo e acabou entrando nos outros filmes [da série 'Shrek']", disse Banderas. "Gosto muito do personagem, estou com ele há quase dez anos. Ele tem características clássicas, como o senso de honra e de lealdade, mas gosto também do lado canalha dele."

O ator disse que, para "Gato de Botas", além da dublagem original, em inglês, também fez versões em espanhol e italiano. "Mas não me atrevi a dublar em português, porque é mais difícil do que parece", disse Banderas. "Mas é uma língua que me agrada muito ouvir."

A longa experiência do ator espanhol com seu personagem é o exato oposto do que viveu sua colega de cena, a mexicana Salma Hayek, que dá voz a gata Kitty Pata-Mansa, criada para o novo desenho.

"Foi a primeira vez que dublei, e o diretor não me deu um roteiro, o que me assustou um pouco. Mas isso me deu a oportunidade de criar o personagem com ele e com Antonio. Foi muito divertido fazer as cenas com Antonio, improvisávamos bastante e foi algo que trouxe frescor à relação dos personagens."

Sobre sua gata, que tem personalidade próxima à do protagonista --com humor, charme, habilidade para lutar e uma certa arrogância--, Hayek disse que ela será um bom exemplo para as meninas que forem assistir ao desenho.

"O que eu mais gosto nela é que é uma personagem feminista. Sabe se defender, não fica esperando vir seu salvador. É um filme muito latino, e me agrada que a personagem não seja o estereótipo da mulher latina dramática, como nas telenovelas."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página