Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2012 - 10h21

Acidente mata colaboradores de James Cameron na Austrália

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Dois cineastas que trabalhavam em um documentário com o diretor James Cameron, vencedor do Oscar com "Titanic", e a revista "National Geographic", morreram em um acidente de helicóptero na Austrália.

Andrew Wight, 52 anos, e Mike DeGruy, 60, estavam no país trabalhando num documentário sobre Papua Nova Guiné. O helicóptero, pilotado por Wight, caiu e pegou fogo pouco após decolar do aeroporto de Jaspers Brush, a 120 quilômetros de Sydney, segundo a "National Geographic".

Wight foi um dos produtores do filme "Santuário", em 3D, com James Cameron, depois de acompanhar o diretor de "Avatar" em seis expedições documentais ao fundo do oceano.

DeGruy, mergulhador e piloto submarino, vencedor do Emmy e com 30 anos de experiência em filmagens no oceano, trabalhou como diretor de fotografia submarina do filme de Cameron "Last Mysteries of the Titanic" ("Últimos Mistérios do Titanic").

Em comunicado, Cameron afirmou que os cineastas eram seus "irmãos do fundo do mar" e classificou as mortes como "uma grande perda para o mundo da prospecção submarina, da conservação e do cinema".

"Eles eram narradores apaixonados que viveram sob o código do explorador do humor, empatia, otimismo e coragem", declarou o diretor.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página