Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2012 - 10h10

Sérvia diz ter achado obra roubada de Cézanne que vale US$ 109 mi

Publicidade

DA REUTERS
DE SÃO PAULO

A polícia da Sérvia acredita ter recuperado uma obra do pintor impressionista Paul Cézanne, roubada em um dos maiores assaltos de obras de arte do mundo há quatro anos, afirmou uma autoridade da polícia na quinta-feira (12). A pintura é avaliada em pelo menos US$ 109 milhões.

"Acreditamos que a pintura é 'O Menino de Colete Vermelho' de Cézanne e três suspeitos foram detidos por terem conexão com isso", afirmou o policial, que preferiu não se identificar, à Reuters. "Especialistas da Sérvia e do exterior estão tentando averiguar se a pintura é original. Este quadro vale dezenas de milhões de euros", acrescentou.

A tela "O Menino de Colete Vermelho" foi uma das quatro obras roubadas de uma galeria de arte suíça em 2008 por um trio de assaltantes mascarados, que invadiram o local pouco antes do horário de fechamento. Os criminosos mandaram os funcionários deitar no chão enquanto levavam o que queriam.

Duas das telas roubadas, uma de Claude Monet e outra de Vincent Van Gogh, foram recuperadas dias depois, abandonadas em um carro, mas as outras duas --a de Cézanne e uma pintura de Edgar Degas-- estavam desaparecidas desde então.

France Presse/Divulgação
Reprodução da tela "O Menino de Colete Vermelho", de Paul Cézanne
Reprodução da tela "O Menino de Colete Vermelho", de Paul Cézanne

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página