Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2012 - 14h14

Ao lado de Roberto Benigni, Woody Allen exibe seu novo filme em Roma

Publicidade

DA EFE

O cineasta americano Woody Allen apresentou nesta sexta-feira (13/4), na capital italiana, o seu mais novo filme, "To Rome With Love", uma comédia ambientada em Roma e que destaca a atriz espanhola Penélope Cruz e o italiano Roberto Benigni no elenco.

O filme, que recebeu muitos elogios em sua pré-estreia, tem sua estreia mundial nesta noite em Roma. Nessa ocasião, todo o dinheiro arrecadado com os ingressos será destinado ao tratamento de pacientes com amiloidose.

Na entrevista coletiva de apresentação do filme, que contou também contou com a presença dos atores Alec Baldwin e Jesse Eisenberg, Benigni afirmou que Allen é o único diretor que consegue unir em um mesmo filme os estilos de Ingmar Bergman e de Groucho Marx.

"Estar com ele (Allen) é como tocar o piano diante de Mozart. Ele me confessou que o sonho de sua vida é realizar outro filme comigo em Copenhague ou no deserto. Deste, eu conheço somente o final, ou seja, podem me chamar um táxi", ironizou Benigni.

Remo Casilli - 8.ago.11/Reuters
O ator italiano Roberto Benigni e o diretor Woody Allen durante as filmagens de "To Rome with Love"
O ator italiano Roberto Benigni e o diretor Woody Allen durante as filmagens de "To Rome with Love"

O autor e cineasta italiano --autor do filme "A Vida É Bela", ganhador de três prêmios Oscar--, também fez algumas brincadeiras sobre os cenários de "To Rome With Love", o último recorte de Allen tendo cidades europeias como protagonistas. Antes, o diretor apresentou "Vicky Cristina Barcelona" (2008) e "Meia Noite em Paris" (2011).

Benigni se referiu concretamente à atual fase política da Itália, onde o líder oposicionista da Liga Norte Umberto Bossi renunciou recentemente por conta de um escândalo de corrupção. Em novembro, o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi também foi obrigado a seguir o mesmo caminho.

"No filme há carros, mulheres e gente famosa sem motivo. Parece a história de Bossi, mas quando Woody Allen rodou o filme não era assim. Havia Berlusconi, prostitutas, festas, Bossi e sol. Agora, choveu e mudou tudo", disse o cineasta italiano.

"To Rome With Love", financiado pela produtora de Berlusconi, a Medusa Filme, é o título definitivo do último filme de Allen. Antes, o filme começou a ser rodado como "Bop Decameron" e, posteriormente, foi rebatizado como "Nero Fiddled".

Nesse novo longa, o cineasta americano divide a história em vários personagens (italianos, americanos, locais e turistas) e seus romances e aventuras, todos tendo a cidade de Roma, uma espécie de protagonista, como pano de fundo.

A atriz Penélope Cruz, que roubou a cena na coletiva com um elegante vestido preto, também aparece como um dos destaques deste novo filme de Allen. Na trama, a atriz interpreta a sexy Anna.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página