Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2012 - 21h25

"Meu País" é grande vencedor de prêmio Fiesp/Sesi do Cinema Paulista

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 21h53.

O grande vencedor do 8º prêmio Fiesp/Sesi do Cinema Paulista foi o longa-metragem "Meu País", de André Ristum.

A obra foi escolhida como o melhor filme paulista lançado em 2011. "Estou muito feliz com o prêmio", disse o cineasta nos agradecimentos, na cerimônia de entrega, nesta quarta-feira (2), no Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso.

O melhor curta-metragem foi "Máscara Negra"."Ficamos muito agradecidos pelo prêmio, que é o primeiro do curta", discursou o diretor Rene Brasil.

A atriz Maria Luísa Mendonça ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu papel no longa-metragem "Amanhã Nunca Mais", de Tadeu Jungle.

Como melhor ator coadjuvante, foi eleito o argentino Nazareno Casero, do longa "Estamos Juntos". "Ele vai ficar bastante feliz com o prêmio", disse o diretor do filme, Toni Venturi, que recebeu a honra em nome do ator.

Divulgação
Leandra Leal e o ator argentino Nazareno Casero vivem romance no filme "Estamos Juntos", dirigido por Toni Venturi
O ator argentino Nazareno Casero com Leandra Leal em cena do filme "Estamos Juntos", dirigido por Toni Venturi

A melhor direção de arte foi para Frederico Pinto, pelo longa "VIPs", estrelado por Wagner Moura. O músico Alan Feres levou o prêmio de melhor trilha sonora --ele é responsável pela música do longa "Pólvora Negra".

Caetano Gotardo, de "Trabalhar Cansa", levou como melhor montagem. "Quero agradecer a todo mundo envolvido. Primeiro longa que montei e o primeiro de muita gente. Muito bom desenvolver esse tipo de parceria", disse o montador.

O prêmio de melhor fotografia ficou com Mauro Pinheiro Jr., de "VIPs", enquanto o jovem diretor Charly Braun ganhou o de melhor roteirista pelo longa "Além da Estrada". Na categoria melhor direção, ganharam Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley, de "Lixo Extraordinário".

A dupla de atores do longa "Estamos Juntos", Cauã Reymond e Leandra Leal, levou a categoria de melhor ator e atriz. "Vou colocar esse prêmio na estante com o maior carinho", falou o ator em uma mensagem em vídeo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página