Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2012 - 08h02

Virada Cultural é generosa para o rock

Publicidade

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Quando a Virada Cultural começar, às 18h de sábado (5), as tribos roqueiras paulistanas vão ter trabalho para acompanhar todas as atrações do gênero programadas.

São seis palcos dedicados ao rock: São João (com veteranos), Barão de Limeira, Paissandu (com bandas independentes), rua dos Gusmões, Shopping Light (só bandas cover) e o Palco MTV, na rua Casper Líbero.

Dentro da generosa fatia de rock no cardápio, um nome chama a atenção, marcado para tocar no sábado, às 22h30, na Barão de Limeira.

Nome estranho para muita gente, mas familiar para fãs de rock independente, Man or Astro-Man?, foi uma das mais ativas bandas norte-americanas nos anos 90.

Lançou sem parar álbuns e singles com seu surf rock cheio de barulhos esquisitos, que lembram naves espaciais de filmes da década de 50.

Reprodução
A banda Man or Astro-man?
A banda Man or Astro-man?

Apaixonados por ficção científica, na linha quanto mais vagabunda melhor, os membros da banda ficaram sumidos na década passada, mas agora voltaram a vestir os trajes de astronauta.

Entrevistar um membro do Man or Astro-Man? é coisa de maluco. Falando à Folha, o baterista às vezes respondia como Brian Teasley, que é, digamos, seu nome "terrestre".

Em outros momentos, ele era Birdstuff, um alienígena que está na Terra para tocar surf rock. O denominador comum entre eles é o humor.

"Minha casa parece um museu de cultura pop e espaço sideral. Só falta a bilheteria na entrada e a loja de lembrancinhas", afirma Teasley.

Ele acredita em vida em outros planetas? "Sim, lógico. Eu sou a prova científica disso, vim de um planeta muito musical", diz Birdstuff.

O MOAM? --os fãs tratam a banda pelas iniciais-- traz para tocar na Virada Cultural e em três shows no país (Bauru, Goiânia e novamente São Paulo) os integrantes originais do grupo.

Birdstuff toca bateria, Star Crunch (Brian Causey) toca guitarra e canta (pouco, porque a banda tem muitos números instrumentais) e Coco the Electronic Monkey Wizard (Robert Del Bueno) toca baixo e controla computadores bem barulhentos. Além deles, a guitarrista convidada Avona Nova. "Terráqueos gostam de fêmeas, por isso a escolhemos", brinca.

MAN OR ASTRO-MAN?
QUANDO: dia 10, quinta, 22h
ONDE: Cine Joia, praça Carlos Gomes, 82, Liberdade
QUANTO: R$ 80
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página