Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2012 - 11h42

Defesa de Dieckmann desiste de entrar com ação contra o Google

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Atualizado às 16h13.

A defesa da atriz Carolina Dieckmann, 33, afirmou que vai encontrar com os advogados do Google, no final da manhã desta quarta-feira (9), em Brasília. O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, diz que a reunião é uma tentativa de firmar um acordo para que o site retire, de seus mecanismos de busca, acesso a sites que divulgam imagens da artista nua.

Carolina Dieckmann deixa delegacia sem falar com a imprensa
Atriz tentou flagrante para evitar divulgação de fotos, diz advogado
Polícia ouve empresa que consertou computador de Carolina Dieckmann

Até as 10h, por meio de buscas no Google, ainda era possível visualizar as imagens, que originalmente estavam armazenadas no computador da atriz.

"Vou conversar com os advogados do site sobre isso. Mais cedo, verificamos que as imagens haviam sido retiradas do ar. Agora, se remanesce alguma página com as fotos, vou conversar com eles e ratificar isso para que elas sejam inibidas", disse o advogado à Folha.

Kakay afirmou ainda que não vai entrar com a ação inibitória na Justiça contra o Google. "Eles tiveram a boa vontade de colaborar, por isso não vou mais entrar com a ação", disse.

Na terça (8), ele havia dito que entraria com a ação caso o site não retirasse as buscas às fotos da atriz nua até o fim da tarde. Kakay pediu a sites de busca que impedissem o acesso às imagens. Ele disse que o Yahoo atendeu "de imediato" à solicitação, mas o Google demorou a se posicionar, por isso entraria com a ação contra o site.

Nesta quarta, a assessoria do Google Brasil voltou a afirmar que "não se pronuncia sobre casos específicos".

Em nota, o Google afirmou que não interfere em seus resultados de busca. "O mecanismo de busca do Google é um indexador, ou seja, uma ferramenta que procura conteúdos disponíveis na Internet. Para que um conteúdo não apareça na busca do Google, é necessário entrar em contato com o site que hospeda esse conteúdo e solicitar sua remoção", disse.

Na noite de segunda (7), a polícia ouviu dois representantes de uma empresa de manutenção de computadores que consertaram o laptop da atriz.

Os depoimentos foram anexados ao inquérito que investiga o vazamento das imagens na internet. O teor das declarações dos funcionários não foi divulgado. O laptop foi encaminhado para perícia, e o laudo deve ficar pronto em duas semanas.

Fabio Martins/AgNews
Carolina Dieckmann deixa delegacia no Rio sem falar com os jornalistas
Carolina Dieckmann ao deixar delegacia no Rio sem falar com os jornalistas
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página