Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2012 - 15h08

"Gosto de barulho e agressividade", diz Shirley Manson, do Garbage

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um dos principais ícones musicais dos anos 90, a vocalista do Garbage, Shirley Manson, está de volta.

Após um hiato de sete anos, Manson e os colegas de banda, Butch Vig, Duke Erikson e Steve Marker, lançam na próxima segunta "Not Your Kind of People", quinto disco da banda, totalmente bancado pelos músicos.

"Eu sentia um desejo de voltar a fazer música alta", disse Manson, 45, em entrevista ao jornal inglês "Telegraph". "Sou uma pessoa estridente, gosto de barulho e agressividade. Tenho desejo por contato e precisava voltar a ter essa ligação", declarou a cantora.

"A reunião resultou de um esforço hercúleo da parte de todos da banda. É como sair da lama. Dá um pouco de medo, e tenho orgulho por termos tentado. Era muito mais fácil ter ficado em casa."

"Algumas pessoas têm medo de pensar nas coisas que podem desafiá-las. Mas se você conseguir olhar para os cantos mais escuros e suportar isso, para mim é o sinal de que há aí uma pessoa brilhante e feliz", diz Manson, que deu voz a hits como "Only Happy When It Rains", "Stupid Girl" e "Push It".

Ela também critica a atual presença feminina no mundo música. "Acho que as mulheres do pop perderam as garras e os caninos, têm de ser apenas bonitas e cantar bem", diz.

"Você não ouve uma perspectiva feminina de verdade nas músicas do rádio, porque muitas dessas canções são escritas por homens. É como se as meninas estivessem na rua se prostituindo, enquanto o cafetão fica em casa, recebendo o dinheiro."

Katy Winn - 5.mai.12/Associated Press
A cantora Shirley Manson, do Garbage; banda vai lançar disco na segunda
A cantora Shirley Manson, do Garbage; banda vai lançar disco na segunda
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página