Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2012 - 23h15

Problemas técnicos prejudicam sessão de "Drácula" em Cannes

Publicidade

RODRIGO SALEM
ENVIADO ESPECIAL A CANNES

O filme "Drácula 3D", do cultuado diretor Dario Argento ("Suspiria"), teve a première mundial, neste sábado (19), em Cannes, prejudicada por uma falha de projeção. O longa começou a ser exibido sem os efeitos 3D e a platéia começou a vaiar para avisar os organizadores.

A adaptação livre da obra de Bram Stoker foi interrompida ainda nos créditos e as luzes do cinema Lumière foram acesas. Por causa do atraso de 20 minutos, o diretor geral do festival, Thierry Frémaux, subiu ao palco para pedir desculpas ao cineasta, presente na sessão especial acompanhado do elenco --inclusive da filha, a atriz Asia Argento. "Pedimos um pouco de paciência a vocês, porque problemas técnicos acontecem, mas resolvemos", discursou.

A sessão estava marcada para 00h30, mas começou à 00h50 sem grandes problemas. O público aplaudiu ao notar que os efeitos especiais estavam funcionando e se manifestava a cada nome cult que atua no filme, como o de Rutger Hauer ("Blade Runner"), dono do papel de Van Helsing, o caçador de vampiros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página