Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2012 - 06h14

Repertório do Franz Ferdinand hoje vai ter inéditas

Publicidade

RODRIGO LEVINO
EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

"Sim, vamos tocar músicas inéditas!", foi o que avisou Alex Kapranos, vocalista da banda escocesa Franz Ferdinand, em entrevista à Folha, sobre o show que a banda fará no domingo (27), em um parque de São Paulo.

A expectativa tem razão de ser: o grupo, que não lança disco de inéditas desde 2009, tocou quatro novíssimas canções há uma semana, em show na Irlanda. Além dessas, haverá uma versão de "I Feel Love", clássico de Donna Summer (1948-2012).

Egresso da cena que revelou bandas no começo dos anos 2000, o Franz Ferdinand se notabilizou por juntar elementos de punk, disco music e "indie rock" em músicas como "Take me Out" e "No You Girls". A receita do próximo disco, diz, continua a mesma.

Adriano Vizoni - 23.mar.11/Folhapress
Alex Kapranos
Alex Kapranos

PÉ NA COZINHA

"Receita", aliás, é uma expressão afeita ao vocabulário de Kapranos, que já trabalhou como assistente de cozinha e publicou um livro de gastronomia, além de escrever regularmente sobre o assunto em jornais britânicos.

Indagado a respeito da relação entre cozinhas e bandas de rock, o vocalista não mede palavras.

"Pela experiência que tive, o ambiente das cozinhas iguala ou supera a 'porra-louquice' das bandas. Lembro de uma cena envolvendo dois ganchos de carne, uma garrafa de Poppers (droga inalada a base de nitritos) e um corte de um veado. Olha, se eu pudesse apagar da memória o que vi naquela noite, eu apagaria", se diverte.

Sobre tocar em um parque para uma multidão, tipo de evento comum na Europa, mas raro no Brasil, Kapranos não se intimida.

"Públicos de lugares abertos têm uma personalidade menos perigosa em comparação à dos de um clube."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página