Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2012 - 13h41

Rock in Rio prepara edições no Peru e no México

Publicidade

DA EFE

México e Peru podem ser os próximos países a receber o festival de música Rock In Rio, em 2014, segundo o empresário Roberto Medina, criador do festival.

Medina descartou deixar a Espanha de fora das próximas edições, apesar do impacto da crise econômica no país.

Medina afirmou que as conversas com as autoridades peruanas foram as que mais avançaram ultimamente, fazendo o país ficar a frente da Colômbia, outro candidato a receber o evento --que será realizado também na Argentina, em 2013.

Nas edições de Lisboa e Madri, o reflexo da crise econômica é motivo de preocupação para o Rock in Rio, especialmente no caso da Espanha, um país "menos acostumado a lidar com recessões do que Brasil ou Portugal", disse Medina.

"O mercado de entretenimento da Espanha está sofrendo muito mais do que em Portugal", e isso foi demonstrado na venda de ingressos em Madri, menor do que a esperada, segundo o empresário.

O empresário disse que, como o mercado de patrocínio é um pouco pequeno no Peru, e o público para festivais, menor também, a ideia é fazer o evento em três dias --sexta, sábado e domingo. "No México não, seria o modelo brasileiro de sete dias", completou.

Medina, que vendeu metade de empresa proprietária da marca Rock in Rio ao magnata brasileiro Eike Batista, também estuda levar seu festival a Berlim e aos Estados Unidos.

O empresário considera que a capital alemã é "interessante" por ter espaços suficientes para receber o festival -- "há aeroportos desativados no centro" -- e lembra que a cidade tem um bom mercado musical.

"Os Estados Unidos são um grande desafio porque a comunicação é muito complexa. Como sou um homem de propaganda, me assusto com os EUA", diz.

Em Lisboa, o festival investe 25 milhões de euros, cria temporariamente cerca de 10 mil postos de trabalho e gera um impacto econômico na cidade de 100 milhões de euros, segundo cálculos do próprio promotor.

Felipe Dana - 2.out.11/Associated Press
Banda Detonautas em show durante o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em 2011
Banda Detonautas em show durante o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em 2011
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página