Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2012 - 20h44

Madonna faz chamado pela paz no Oriente Médio

Publicidade

DA FRANCE PRESE

A cantora Madonna fez nesta quinta-feira (31) um chamado pela paz no Oriente Médio, em Tel-Aviv, onde iniciou a turnê mundial "MDNA" com um show no estádio de futebol de Ramat Gan.

Com roupa 3D de Gaultier, Madonna inicia nova turnê mundial em Israel

"Escolhi começar minha turnê mundial em Israel por uma causa crucial e importante", explicou a rainha americana do pop, aplaudida por 32 mil pessoas.

"Como vocês sabem, o Oriente Médio vive em conflito há milhares de anos. Ele tem que cessar. Vocês não podem ser meus fãs e não desejar a paz mundial", disse Madonna a seu público. "Deve-se começar hoje, cada um de vocês, pois, se a paz chegar a reinar aqui no Oriente Médio, poderá haver paz no mundo inteiro."

A cantora elogiou as organizações que trabalham pelo fim do conflito israelense-palestino. "Nenhum conflito poderá ser solucionado com o sofrimento de outro ser humano."

Em sua nona turnê mundial, Madonna fará 84 shows em 32 países de Oriente Médio, Europa e Américas. O giro terminará no começo de 2013, na Austrália, onde a artista não se apresenta há 20 anos.

A última apresentação de Madonna em Israel havia sido em 2009, quando ela fez dois shows em Telaviv. A cantora visita o país com frequencia, e é uma seguidora da Cabala.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página