Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2012 - 12h39

Musical "Once" é o grande vencedor do prêmio Tony

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O musical "Once", baseado no filme de mesmo nome e que conta a história de amor frustrado entre um músico e uma imigrante cantora e pianista em Dublin, foi o grande vencedor da 66ª edição do prêmio Tony, com oito estatuetas na cerimônia celebrada domingo (10) à noite em Nova York.

Jessica Chastain e Jim Parsons apresentam prêmios do Tony
Musical "Once" lidera indicações do Tony

"Clybourne Park", de Bruce Norris, venceu na categoria melhor peça de teatro e "Morte de um Caixeiro Viajante", obra clássica de Arthur Miller, venceu nas categorias revival e diretor (Mike Nichols).

O Tony premia as peças no circuito oficial da Broadway e é considerado o Oscar do teatro americano.

"Once", o musical com mais indicações este ano (11), triunfou em oito categorias, incluindo as mais importantes: melhor musical, melhor director (John Tiffany) e ator (Steve Kazee), além de libreto, som, instrumentação, iluminação e cenário.

Baseado no filme irlandês de mesmo nome que ganhou o Oscar de Canção Original em 2007 com "Falling Slowly", "Once" conta a história de um músico e uma imigrante, cantora e pianista, que se conhecem nas ruas de Dublpn.

A controversa "The Gershwins' Porgy and Bess", que apresenta uma versçao modificada da lendária obra do compositor George Gershwin, venceu nas categorias revival de musical e atriz, para Audra McDonald pelo papel de "Bess".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página