Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2012 - 04h29

Titina Medeiros foi descoberta por olheiro em festival

Publicidade

GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quando Titina Medeiros entrou em cena no espetáculo "Sua Incelença, Ricardo 3º", durante o Festival de Curitiba de 2011, ela não sabia, mas dois caça-talentos da Rede Globo estavam sentados na plateia.

Festivais de teatro são vitrines por excelência. E a estratégia da emissora de tirar proveito dessa movimentação tornou-se peça fundamental na descoberta de profissionais de fora do eixo Rio-São Paulo.

Dias depois de se apresentar em Curitiba, Titina e outros três intérpretes da companhia Clowns de Shakespeare receberam, por telefone, um convite para fazer testes para novelas.

Além dela, o ator potiguar César Ferrario também conseguiu emplacar papel na novela "Cheias de Charme". Ele faz Morvan, um motorista de caminhão.

Lenise Pinheiro - 27.nov.10/Folhapress
Titina em cena da peça "Sua Incelença, Ricardo 3º", do grupo Clowns de Shakespeare
Titina em cena da peça "Sua Incelença, Ricardo 3º", do grupo Clowns de Shakespeare

Para Bruna Bueno, uma das duas produtoras de elenco que viram Medeiros e Ferrario em cena, "o Festival de Curitiba é uma grande oportunidade de encontrar talentos do Brasil inteiro. É uma janela do que está acontecendo no cenário cultural do país".

A gerente de produção da Globo Ana Margarida explica que o produtor de elenco, normalmente, escala atores a partir da necessidade de um texto específico ou a partir do perfil de seus personagens.

"Eles pensam em opções para oferecer a um autor e diretor, que são quem efetivamente define o elenco", esclarece. Cursos de teatro também são campos férteis para essa sondagem.

Segundo a assessoria de imprensa da Record, os produtores de elenco do canal também têm por hábito frequentar peças do Rio e de São Paulo em busca de atores para as produções da casa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página