Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2012 - 20h24

Dupla aprova versão de Homer para "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha"

Publicidade

ELISANGELA ROXO
DE SÃO PAULO

Para os donos do hit "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", a dupla João Lucas e Marcelo, o fato de Homer ter cantarolado a canção em "Os Simpsons" é mais uma prova de que a música deles caiu no gosto popular.

"Isso reafirma mesmo que as pessoas se pegam cantando em diversas situações do dia a dia", explica Marcelo em entrevista por e-mail à Folha.

Em "Os Simpsons", Homer canta "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha"

Ele diz, com as seis sílabas de "multiplicidade", que a letra pode ser ajustada a vários contextos. "Essa multiplicidade de significados que você pode adaptar a música é que deixa ela sempre empolgante e fácil em qualquer situação", comenta Marcelo.

João Lucas afirma ser fã da família amarela de Springfield. "Já assisti muito e continuo vendo quando estamos no hotel esperando para participar de um show. Tem vários episódios que eu gosto bastante, e os que me marcam sempre são aqueles em que eles satirizam exatamente um momento que o mundo está vivenciando", filosofa o músico.

Divulgação
João Lucas e Marcelo, a dupla responsável pelo sucesso "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha"
João Lucas e Marcelo, a dupla responsável pelo sucesso "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha"

Marco Ribeiro, diretor de dublagem do estúdio Audionews e responsável pelo aúdio em português, conta que tudo "não passou de uma brincadeira". Ele diz que não imaginava que os quatro segundos da cena teriam tanta repercussão.

À Folha Ribeiro lembra que no original o personagem já fazia um "biquinho e cantava, quase falando, um 'tchru tchuru' melódico". Então, ele o dublador Carlos Alberto, que faz a voz de Homer, tiveram a ideia de incluir o "tchu tcha tcha".

"Tivemos a preocupação de deixar uma coisa quase falada por isso", afirma Ribeiro, que também dubla Otto, motorista do ônibus escolar em "Os Simpsons", além de fazer a voz de Robert Downey Jr. em "Homem de Ferro".

Na cena, Homer, após ganhar uma licença médica por acidente fábrica onde trabalha, faz um curso para se tornar um marido melhor.

Vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página