Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2012 - 06h23

Banda Tame Impala testa seu "hype" no Brasil

Publicidade

MILLOS KAISER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O adjetivo mais usado para classificar o som do Tame Impala é "chapado". Pois era exatamente assim que Kevin Parker, vocalista, guitarrista e faz-tudo da banda australiana, parecia estar quando falou à Folha de sua casa em Perth, na Austrália.

"Geralmente estou (chapado). Mas, desta vez, juro que é culpa do 'jet lag'", diz.

Em agosto, ele, Dominic Simper (guitarra), Nick Allbrook (baixo) e Jay Watson (bateria) debutam no Brasil em três apresentações.

No dia 14, apresentam-se na Mixtape, festa só para convidados do canal Multishow. No dia 15, é a vez do festival Popload Gig, no Cine Joia. No dia seguinte, vão para o Centro Cultural João Nogueira, no Rio. "Só espero que tenhamos tempo para ir à praia", ressalta Kevin.

Divulgação
A banda Tame Impala
A banda Tame Impala

No setlist dos shows, além de canções de "Innerspeaker", lançado em 2010, deverão estar composições do próximo álbum, "Lonerism", cujo lançamento está previsto para o começo de outubro.

Nele, assim como nas gravações anteriores, Kevin tocou todos os instrumentos e também assina a produção.

"O Tame Impala é algo no meio entre uma banda e um projeto pessoal", diz.

Três músicas do novo trabalho já podem ser encontradas espalhadas pela rede. A faixa-título, "Elephant" e "Apocalypse Dream" seguem a mesma linha que tornou o grupo queridinho do público e da crítica: guitarras histéricas, melodias tortas, porém ainda assoviáveis, e eco, muito eco e psicodelia.

O recurso é ainda mais utilizado em "Lonerism": "Queremos fazer o ouvinte flutuar. Se o disco anterior tinha os pés na Terra, esse quer ir para o espaço sideral".

Syd Barret (1946-2006), ex-guitarrista do Pink Floyd inclinado a temas cósmicos, ficaria orgulhoso.

Já Sérgio Dias, dos Mutantes, poderia facilmente cobrar tributos pela guitarra estridente do Impala.

De música brasileira, aliás, ele diz só conhecer mesmo a banda psicodélica: "Os Mutantes são incríveis. Uma das coisas mais loucas que já escutei na vida".

POPLOAD GIG APRESENTA TAME IMPALA
QUANDO: dia 15/8, 21h
ONDE: Cine Joia (pça. Carlos Gomes, 82; tel. 0/xx/11/3231-3705)
QUANTO: R$140

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página