Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2012 - 04h08

Show marca 50 anos de Milton Nascimento na estrada

Publicidade

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

Em 1972, quando somava 30 anos de vida e 10 de carreira, Milton Nascimento lançou o álbum "Clube da Esquina" --marco zero do mais relevante movimento da música de Minas Gerais e um dos mais importantes do Brasil.

O cantor chega nesta sexta (3) a São Paulo com a turnê "50 Anos de Voz nas Estradas", que já passou por Belo Horizonte e Brasília e, em seguida, parte para Salvador, Três Pontas (MG), Porto Alegre e Rio.

Os shows estão sendo registrados e, com lançamento em CD e DVD previsto para o fim do ano, vão se tornar o principal produto comemorativo das quatro décadas do "Clube", dos 70 anos de Milton (celebrados no dia 26/10) e dos 50 de sua carreira.

Divulgação
O cantor Milton Nascimento
O cantor Milton Nascimento

"Mais do que essa coisa de aniversário, o que gosto de comemorar mesmo são os 45 anos de 'Travessia', que foi onde tudo começou de verdade", acrescenta o cantor.

Ele se refere à parceria com Fernando Brant que ficou em segundo lugar no Festival Internacional da Canção, em 1967, e o tornou conhecido nacionalmente.

Além desse pacote produzido na estrada pelo próprio Milton, as datas redondas estimulam outros eventos.

Parte considerável da discografia do cantor chega às bancas esta semana, em coleção de 20 títulos selecionados pelo artista --em molde semelhante ao das séries feitas com Chico Buarque e Tim Maia.

O primeiro título, já disponível, é o raro álbum de estreia "Milton Nascimento" (1967), em que o cantor era acompanhado pelo Tamba Trio, com arranjos de Eumir Deodato e Luiz Eça. No repertório, futuros clássicos como "Morro Velho", "Canção do Sal" e "Travessia".

Também está previsto para este semestre um musical inspirado na obra do compositor. Concebido e dirigido pelos cariocas Charles Möeller e Claudio Botelho, "Milton Nascimento - Nada Será Como Antes" estreia na semana que vem.

"O Botelho foi lá em casa e me perguntou se eu queria participar ou preferia surpresa. Adivinha o que eu falei? Não faço ideia do que será", conta Milton.

"Mas sou muito fã deles. Já tinha gostado demais de 'A Noviça Rebelde' e da 'Ópera do Malandro'. Quando chegou o dos Beatles ['Beatles num Céu de Diamantes'], caí duro. Vi oito vezes."

50 ANOS DE VOZ NAS ESTRADAS
QUANDO nesta sexta (3), às 22h
ONDE HSBC (r. Bragança Paulista, 1.281; tel. 0/xx/11/4003-1212)
QUANTO até R$ 100 (esgotados)
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página