Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2012 - 19h33

Cantora Peaches manifesta apoio à banda Pussy Riot

Publicidade

DE SÃO PAULO

Cerca de 400 pessoas com capuzes coloridos se juntaram à cantora canadense Peaches em um parque em Berlim, nesta quinta-feira (9), para uma manifestação em apoio à banda punk feminista Pussy Riot, que está em julgamento por ter entoado uma "oração" contra o presidente russo, Vladimir Putin, em uma catedral.

O encontro foi organizado pela própria artista, que começou a pedir ajuda nas redes sociais para gravar um vídeo para sua nova música, "Free Pussy Riot", no início da semana.

"Eu queria fazer algo para elas", disse a cantora. "Com esse vídeo eu posso ser uma ponte entre elas e as pessoas daqui."

A promotoria pediu três anos de prisão para as três integrantes do Pussy Riot: Nadejda Tolokonikova, 22, Yekaterina Samutsevich, 29, e Maria Alyokhina, 24, acusadas de "vandalismo" e incitação ao ódio religioso. O veredicto será anunciado no dia 17 de agosto.

Alguns vídeos da manifestação foram postados no YouTube. Veja um deles abaixo:

Veja vídeo

APOIO

As Pussy Riot estão recebendo um número crescente de manifestações internacionais de apoio.

Na noite de terça (7), a cantora americana Madonna disse durante um show em Moscou que 'rezava' pela liberdade das três mulheres.

A artista plástica Yoko Ono, viúva de John Lennon, pediu em sua conta no Twitter que Putin liberte as integrantes do grupo.

Do lado político, 120 deputados federais alemães expressaram "preocupação" com o caso, em uma carta enviada ao embaixador russo em Berlim. Segundo o jornal russo "Kommersant", o ministro tcheco das Relações Exteriores, Karel Schwarzenberg, expressou seu apoio às jovens.

Adam Berry - 8.ago.12/Associated Press
A cantora Peaches durante a manifestação
A cantora Peaches durante a manifestação
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página