Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2012 - 03h49

Falta espaço atrativo para o público que vai ao Museu da Língua Portuguesa

Publicidade

MATHEUS MAGENTA
DE SÃO PAULO

A inexistência de serviços como café e livraria, o mural da linha do tempo atualizado somente até o ano 2000, a falta de mangueira de combate a incêndio e alguns murais expositivos riscados são, segundo o Instituto da Arte do Futebol Brasileiro, alguns dos exemplos de mudanças necessárias no local.

Museu da Língua Portuguesa não respeita novo Acordo Ortográfico

"Os serviços oferecidos ao visitante não podem se restringir a visitas à exposição e ao acervo. Um ambiente acolhedor, que desperta o interesse à visita e também o retorno, prevê serviços", diz o instituto em nota.

Para a manutenção do museu neste ano, o governo paulista repassará à instituição R$ 3 milhões.

Mas, para implementar as mudanças sugeridas no contrato de gestão assinado com a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o Instituto da Arte do Futebol Brasileiro planeja aumentar as receitas do museu.

Entre os planos da organização social estão a instalação de um café, de uma loja e de uma livraria e o aumento da captação de recursos oriundos do setor privado.

O novo gestor elogia o antecessor em pontos como a obtenção de visitação expressiva e a qualidade do serviço educativo e das exposições temporárias --entre as de maior sucesso de público está a dedicada a Clarice Lispector (1920-1977).

Pioneiro na condição de espaço dedicado a um idioma, o museu é um dos mais visitados do país, com média de 900 visitantes por dia. O espaço expositivo aposta no audiovisual (com vídeos exibidos num telão) e na interatividade.

OUTRO LADO

A Poiesis informou que todos os problemas apontados pelo novo gestor do Museu da Língua Portuguesa seriam sanados num próximo contrato de gestão com a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, caso ele fosse renovado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página