Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2012 - 13h27

Rolling Stones anunciam coletânea "Grrr!", com hits e duas inéditas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os Rolling Stones anunciaram nesta terça-feira (4) em seu site oficial o lançamento do disco "Grrr!", com os grandes sucessos da banda e duas músicas inéditas.

A coletânea, que faz parte da comemoração do cinquentenário da banda, chegará às lojas do mundo inteiro em 12 de novembro --nos EUA, um dia depois.

"Gloom and Doom" e "One Last Shot" são os títulos das duas faixas novas, gravadas pelos Stones em Paris no mês passado, de acordo com site da banda.

Foi a primeira vez que Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood se reuniram em estúdio desde que finalizaram o disco "A Bigger Bang", em 2005.

Jagger chegou até a publicar no Twitter uma foto sua em um estúdio e escreveu: "Me diverti no estúdio em Paris nesta semana!".

O material chegará ao mercado em cinco formatos, incluindo edições especiais com CDs triplos e caixa de vinis. Os preços não foram divulgados.

Divulgação
Capa da coletânea "Grrr!", dos Rolling Stones
Capa da coletânea "Grrr!", dos Rolling Stones

Os Rolling Stones vão se apresentar quatro vezes em novembro, segundo o site "Billboard": serão dois shows em Londres e dois nos Estados Unidos. Segundo uma fonte, a banda receberá US$ 25 milhões pelas quatro apresentações.

Mick Jagger afirmou, em julho, que esperava fazer alguns shows com a banda ainda neste ano.

A última turnê da banda, intitulada "A Bigger Bang Tour, foi realizada em 2007. "Esperamos fazer alguns shows neste ano", disse Jagger. "Ensaiamos, passamos um tempo juntos, discutimos. Temos nos visto bastante."

DOCUMENTÁRIO

Os Stones anunciaram também que o documentário "Crossfire Hurricane", sobre os 50 anos da banda, será lançado nos cinemas britânicos em outubro e irá ao ar na HBO americana em novembro.

Dirigido por Brett Morgen, o filme terá imagens históricas do grupo e entrevistas de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood. Os ex-membros da banda Bill Wyman e Mick Taylor também darão seus depoimentos.

Segundo Morgen, o filme "não é uma aula histórica" e sim algo que convida os espectadores a acompanhar a "quase mítica jornada dos Stones, que passaram de outsiders a realeza do rock".

Jagger disse ainda que o filme mostra a transformação dos Stones de "a banda que todo mundo odiava para a banda que todo mundo ama".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página