Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2012 - 13h23

"Já fiz muito pelos meus fãs. Esse filme foi para mim", diz Selena Gomez

Publicidade

RODRIGO SALEM
ENVIADO ESPECIAL A VENEZA

Em "Spring Breakers", filme de Harmony Korine (roteirista de "Kids") que teve a première mundial nesta terça-feira (4), no Festival de Veneza, a cantora teen Selena Gomez faz uma menina do interior que passa boa parte do tempo de biquíni com as amigas "bad girls" na Flórida.

O trabalho é uma mudança, mesmo que não seja radical, para uma artista que basicamente é idolatradas por fãs mirins desde que foi revelada no Disney Channel.

"O fato de sair da Disney me rotulou, então o projeto foi uma oportunidade para crescer na carreira de atriz. Fiz coisas que nunca imaginei que poderia fazer em um filme", conta a namorada do ídolo pop Justin Bieber. "Já fiz muito pelos meus fãs. Esse filme foi para mim."

Selena vive Faith, uma pós-adolescente que aproveita a folga do Spring Break para curtir com as amigas na praia. Em certo momento, as outras garotas --interpretadas por Vanessa Hudgens, ex-"High School Musical"; Rachel Korine, mulher do diretor; e Ashley Benson ("De Repente 30")-- entram numa espiral de atos criminosos e liberação sexual.

Mas Gomez fica longe da ousadia. Apesar de o filme ser uma colagem de orgias, tiros e drogas, sua personagem é a consciência do grupo, a âncora religiosa.

"Harmony mencionou meu nome quando estava escrevendo o roteiro e me queria para outro papel mais ousado", explica a atriz. "Mas senti que não estava preparada. Faith era mais adequada para este momento de minha vida."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página