Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2012 - 20h22

Mentira de Lauryn Hill sobre paternidade de filho contribuiu para fim do Fugees, diz cantor

Publicidade

DE SÃO PAULO

Wyclef Jean afirmou em sua autobiografia "Purpose: An Immigrant's Story" ("Propósito: A Históra de um Imigrante", em tradução livre) que uma mentira de Lauryn Hill contribuiu para o fim do Fugees, trio do qual os dois participavam.

"Eu era casado, e eu e Lauryn tínhamos um caso", diz um trecho do livro, segundo a MTV. "Ela me fez acreditar que o bebê [que esperava] era meu e eu não podia perdoar isso." Em 1997, ano em que o grupo acabou, Hill deu à luz Zion, filho de Rohan Marley.

"Ela não podia mais ser minha musa. O feitiço do nosso amor estava quebrado", afirmou Jean. O cantor afirmou à MTV que não pretende atacar Hill com o livro.

Adriano Vizoni/Folhapress
A cantora Lauryn Hill
A cantora Lauryn Hill

Ele disse que a cantora colocou um ponto final na história dos dois com o disco "Miseducation of Lauryn Hill", no qual há músicas como "Ex-Factor", em que ela fala do fim de um relacionamento, mas que, para ele, o caso não estava encerrado.

"Aquele foi um período da minha vida e foi assim que eu me senti", afirmou Jean. "Eu fechei um capítulo, porque, no fim das contas, eu não fiz 'Miseducation'. O meu capítulo não tinha se encerrado."

O cantor disse ainda acreditar que o grupo não teria sobrevivido mesmo que Hill não tivesse mentido sobre a paternidade de seu filho.

"Se você é casado e tem um triângulo amoroso com alguém do seu grupo, só vai durar um tempo", disse. "Algo vai explodir. Se não fosse o bebê, outra coisa teria acontecido e teria explodido de um jeito diferente."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página