Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2012 - 10h31

J.K. Rowling diz que faria novo 'Harry Potter' se tivesse 'ideia fabulosa'

Publicidade

DE SÃO PAULO

A autora de "Harry Potter", J.K. Rowling, que lança nesta quinta-feira (27) "The Casual Vacancy", seu primeiro livro para adultos, afirmou que sua próxima obra deve ser voltada ao público infantil.

J.K. Rowling lança seu primeiro e aguardado livro adulto

"Acho que provavelmente a próxima coisa que eu publicar será para crianças", disse Rowling em entrevista a uma rádio. "Tenho um livro de crianças do qual gosto muito. É para crianças um pouco mais novas do que as de Harry Potter."

Sobre a possibilidade de voltar a escrever sobre o mundo mágico de Hogwarts, Rowling disse achar pouco provável que isso aconteça e que não gosta da ideia de fazer uma prequela ou sequência.

Ela afirmou, no entanto, que poderia lançar novas edições de alguns dos livros da série, nos quais gostaria de ter trabalhado um pouco mais. "Tive que escrever correndo e houve momentos em que foi muito difícil."

"No que diz respeito à história de Harry, terminei. Agora, se eu tivesse uma ideia fabulosa, eu faria", disse. "Não quero voltar mecanicamente àquele mundo, pegar várias pontas, juntá-las e dizer: 'Aqui está, podemos vender isso'. Seria fazer piada do que esses livros significam para mim."

Divulgação
J. K. Rowling, autora da série de livros "Harry Potter"
J. K. Rowling, autora da série de livros "Harry Potter"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página