Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2012 - 22h16

Em clima de festa, Titãs reúnem formação original no palco

Publicidade

FERNANDA REIS
DE SÃO PAULO

"A vida até parece uma festa/ em certas horas, isso é o que nos resta." Com os primeiros versos de "Diversão", Paulo Miklos abriu o show em comemoração aos 30 anos dos Titãs, realizado na noite de sábado (6) no Espaço das Américas, em São Paulo.

Foi assim mesmo, em clima de festa, que os sete integrantes vivos do grupo se reuniram no palco pela primeira vez desde 1997 --quando foi gravado o "Acústico MTV".

Na primeira parte do show, os membros remanescentes da banda --Miklos, Sérgio Britto, Toni Bellotto e Branco Mello, com o baterista Mário Fabre-- entremearam clássicos de seu repertório --como "Televisão", "AA UU" e "Bichos Escrotos"-- com canções mais recentes, como "Vossa Excelência", de 2005.

Até então, o show estava apenas esquentando. Foi somente na segunda metade da apresentação que o público --que cantou junto as baladas "Pra Dizer Adeus" e "Epitáfio" e aplaudiu quando Marcelo Frommer, morto em 2001, foi lembrado-- realmente se empolgou.

Com Nando Reis, Arnaldo Antunes e Charles Gavin no palco, o time ficou completo. Como os espectadores, os músicos pareciam emocionados. "O pessoal está ali atrás colocando a conversa em dia", brincaram eles, em determinado momento, para justificar o atraso no início de uma música.

Nando, que deixou a banda em 2002, assumiu o baixo e cantou "Família", "Igreja" e "Marvin" --uma das músicas que mais empolgou os presentes. Já Arnaldo --que, ao ouvir seu nome gritado pelo público, respondeu com brados de "Titãs! Titãs!"-- entoou "Comida", "O Pulso" e "Lugar Nenhum".

Ainda com todos no palco, a banda tocou "Polícia", "Estado Violência", "Flores", "Homem Primata" e "Sonífera Ilha" --com Nando e Arnaldo fazendo os clássicos backing vocals de seu primeiro sucesso.

O público, animado, pediu mais, sem sucesso. Com "Bichos Escrotos" --tocada, pela segunda vez, no bis-- a festa acabou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página