Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2012 - 12h50

Mulher envolvida em escândalo sexual de Polanski escreve livro

Publicidade

DA REUTERS

A mulher que quando adolescente esteve no centro de um escândalo sexual com o diretor de Hollywood Roman Polanski, em 1977, vai contar sua história em um livro, informou sua editora nesta terça-feira.

Samantha Geimer, de 47 anos, está escrevendo "THE GIRL: Emerging from the Shadow of Roman Polanski" (A MENINA: Saindo da Sombra de Roman Polanski, em tradução livre), que deve ser publicado no segundo semestre de 2013, disse a editora Atria Books.

"Eu ofereço a minha história agora sem raiva, mas com um propósito --compartilhar um conto que, com seus detalhes, vai recuperar a minha identidade", disse Geimer no comunicado, acrescentando: "eu sou mais do que uma 'Menina Vítima do Sexo'".

Polanski, de 79 anos, que dirigiu filmes como "O Bebê de Rosemary" e "Chinatown", foi preso em Los Angeles em 1977 e indiciado com seis acusações, incluindo o estupro de Geimer, que tinha 13 anos na época.

Alberto Pizzoli/France Presse
O diretor Roman Polanski
O diretor Roman Polanski

Ele aceitou um acordo de confissão de culpa por ter tido relações sexuais ilegais com uma menor, mas fugiu dos Estados Unidos quando suspeitou que o juiz do caso pretendia dar-lhe uma sentença de prisão além do tempo que ele já havia cumprido.

Nos anos posteriores, Geimer processou Polanski por agressão sexual e desconforto emocional, e foi instaurado o processo.

O caso de três décadas tomou outro rumo em 2009, quando o diretor premiado com o Oscar pelo drama sobre o Holocausto "O Pianista" foi preso na Suíça a pedido das autoridades norte-americanas. Ele lutou contra a extradição para Los Angeles e ganhou, voltando para sua casa na França.

O advogado de Geimer no caso, Lawrence Silver, também irá contribuir para o livro, disse a Atria.

"Escrever este livro vai finalmente fazer descansar muitos fantasmas daqueles anos e responder a muitas perguntas que ficaram por resolver", disse a editora da Atria Books, Judith Curr.

Em um documentário sobre ele no ano passado, Polanski se desculpou com Geimer, dizendo que ela era ao mesmo tempo sua vítima e uma vítima da imprensa.

Polanski continuou a dirigir filmes, incluindo o thriller "O Escritor Fantasma" e "Carnage", estrelado por Kate Winslet e Jodie Foster e lançado em 2011.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página