Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2012 - 15h16

Estilista chama crítica de moda de "hambúrguer velho"

Publicidade

VIVIAN WHITEMAN
ESPECIAL PARA A FOLHA

O estilista Oscar de La Renta é o mais novo integrante da lista de "haters" de Cathy Horyn, a polêmica crítica de moda do jornal "The New York Times". No último mês, ela também foi atacada publicamente por Hedi Slimane, novo diretor criativo da Yves Saint-Laurent, e conta com um histórico de desafetos que a levou a ser banida dos desfiles de várias marcas.

Em um anúncio de página inteira no jornal "WWD", um dos mais conceituados veículos especializados em moda e na indústria do design, De La Renta escreveu uma carta a Cathy, na qual chamava a jornalista de "hambúrguer velho".

Em sua crítica à última coleção do designer, apresentada em setembro na Semana de Moda de Nova York, Horyn disse que De La Renta estava mais para "hot dog" do que para patrimônio da moda americana. Daí a réplica do "hambúrguer". Ela, no entanto, disse que usou o termo não no sentido do sanduíche, mas para compará-lo aos surfistas exibicionistas dos anos 50 também chamados assim.

Cathy também disse que De La Renta havia sido influenciado pelo desfile de Raf Simons para a alta-costura da Dior. Em sua briga com a editora, Slimane, da YSL, insinuou que ela receberia algum tipo de favor da Maison, em troca de boas críticas.

Slimane, em comunicado aberto, também ridicularizou o modo de vestir de Cathy e a chamou de "publicitária disfarçada". A designer chamou a estreia do designer na YSL de caricatural. Ela não viu o desfile ao vivo: já havia sido banida da lista de convidados por brigas mais antigas.

Embora muitos tenham saído a favor de De La Renta nas redes sociais, Slimane não teve a mesma sorte. Antes do desfile na fashion week parisiense, segundo a "Vogue" inglesa, a YSL lançou um comunicado com instruções e regras de como informações sobre a maison deveriam ser divulgadas, irritando muitos jornalistas e blogueiros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página