Publicidade
Publicidade
China banca filmes americanos para divulgar produtos
Publicidade
RODRIGO SALEM
DE SÃO PAULO
Enquanto a Coreia do Sul investe para difundir seus artistas, a China trilha um caminho diferente: tem financiado filmes americanos com inserções de produtos chineses.
Em alta, cinema coreano tem três filmes na Mostra de SP
Em um episódio da série "The Big Bang Theory", os personagens bebem o leite Shushua, da gigante alimentícia chinesa Yili.
Em "Transformers: O Lado Oculto da Lua", há um robô que transforma-se em um computador da marca Lenovo, da companhia de eletrônicos TCL.
A ideia dos publicitários chineses, ao colocar produtos em blockbusters, é atacar o mercado local e não o internacional.
"Os consumidores chineses ficam entusiasmados quando veem marcas locais na mídia americana. Isso lapida a imagem da marca", disse ao jornal "LA Times" Janie Ma, diretora de marketing da chinesa Ogilvy Beijing.
Não se espante se a armadura do novo RoboCop, portanto, for realmente de fabricação chinesa, como alguns boatos sugerem.
+ CANAIS
+NOTÍCIAS EM ILUSTRADA
+ Livraria
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice