Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2012 - 03h14

China banca filmes americanos para divulgar produtos

Publicidade

RODRIGO SALEM
DE SÃO PAULO

Enquanto a Coreia do Sul investe para difundir seus artistas, a China trilha um caminho diferente: tem financiado filmes americanos com inserções de produtos chineses.

Em alta, cinema coreano tem três filmes na Mostra de SP

Em um episódio da série "The Big Bang Theory", os personagens bebem o leite Shushua, da gigante alimentícia chinesa Yili.

Em "Transformers: O Lado Oculto da Lua", há um robô que transforma-se em um computador da marca Lenovo, da companhia de eletrônicos TCL.

A ideia dos publicitários chineses, ao colocar produtos em blockbusters, é atacar o mercado local e não o internacional.

"Os consumidores chineses ficam entusiasmados quando veem marcas locais na mídia americana. Isso lapida a imagem da marca", disse ao jornal "LA Times" Janie Ma, diretora de marketing da chinesa Ogilvy Beijing.

Não se espante se a armadura do novo RoboCop, portanto, for realmente de fabricação chinesa, como alguns boatos sugerem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página