Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2012 - 03h19

Parcerias musicais de Itamar Assumpção serão lançadas em novos discos

Publicidade

LUCAS NOBILE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Além do livro que traz à tona os inéditos de Itamar Assumpção, também chegam ao mercado em breve materiais nunca lançados e ligados à faceta mais conhecida do artista: seus discos.

Livro reúne letras de músicas, poemas e textos inéditos de Itamar Assumpção
Filhas de Itamar Assumpção lançam inéditos do pai

Nos dias 10 e 24 do próximo mês, Alzira Espíndola faz shows no Sesc Vila Mariana, lembrando os 20 anos do álbum "AMME", com dez composições do paulista.

Para o ano que vem, ela prepara o lançamento de um novo álbum, que terá pelo menos cinco parcerias suas com o Nego Dito, além de regravações do LP "AMME".

"A obra dele é muito atual. Desde que ele morreu, o público dele só aumenta. Suas composições são tão brasileiras quanto as de um Milton Nascimento", diz a cantora e compositora.

Para novembro, também está previsto o lançamento de um disco da cantora Zélia Duncan com composições de Itamar Assumpção.

"Ele tem a singularidade e a observação dos gênios. E a facilidade de lidar com palavras que todo mundo conhece, de uma forma que ninguém imaginaria. E com três acordes, dá um nó na cabeça dos 'cabeças'", diz Zélia.

Quem também guarda parcerias inéditas é a poeta Alice Ruiz. Alguns temas nunca lançados podem chegar ao mercado no ano que vem.

"O Itamar era muito profícuo. O meu sonho é o de que as filhas, Serena, Anelis e a Estrela [filha de Alice com o poeta Paulo Leminski] façam esse disco", conta Alice. "No momento, as filhas do Itamar estão ocupadas, mas tenho muita vontade de lançar essas inéditas."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página