Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2012 - 19h21

"007 - Operação Skyfall" quebra recorde de bilheteria no Reino Unido

Publicidade

DA REUTERS

O filme "007 - Operação Skyfall" bateu o recorde de maior faturamento de bilheteria em um fim de semana no Reino Unido de qualquer filme do James Bond, afirmaram seus produtores na segunda-feira (29).

A 23ª aventura cinematográfica do agente arrecadou 20,1 milhões de libras (US$ 32,36 milhões) após a estreia na última sexta-feira, em 587 cinemas por todo o Reino Unido e Irlanda.

"Estamos absolutamente impressionados com a reação a 'Skyfall' neste fim de semana", disseram os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli em um comunicado. "É particularmente entusiasmante, uma vez que o Reino Unido é o lar de James Bond e por ser o 50º aniversário neste ano".

Divulgação
Daniel Craig no papel de James Bond em cena do filme "007 - Operação Skyfall"
Daniel Craig no papel de James Bond em cena do filme "007 - Operação Skyfall"

O filme, que teve sua estreia "real" em Londres na semana passada e chega aos EUA no dia 9 de novembro, reúne Daniel Craig em seu terceiro filme como o agente do serviço secreto, com o diretor britânico Sam Mendes fazendo seu primeiro papel na franquia. No Brasil, o filme já está em cartaz.

A trama também coloca a atriz veterana Judi Dench, 77 anos, no centro da ação como a chefe de Bond, M, e apresenta o ator espanhol ganhador do Oscar Javier Bardem como o exótico vilão, com o cabelo tingido de loiro.

Completando 50 anos desde o primeiro filme de Bond, "Dr. No", que estreou em Londres em 1962, "Operação Skyfall" foi considerado pelos críticos um retorno triunfante depois da tépida recepção de "Quantum of Solace", em 2008.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página