Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2012 - 21h02

Filme brasileiro "Paraísos Artificiais" sai da programação de cinemas franceses

Publicidade

DE SÃO PAULO

Na página oficial do filme "Paraísos Artificiais", do carioca Marcos Prado, o moderador avisa que a pré-estreia francesa do filme seria no site "Dailymotion", em streaming (sem opção de download), na noite da segunda-feira (29), antecipando em dois dias a estreia nos cinemas parisienses.

"Será uma única apresentação, aberto [sic] e de graça para o povo da França. Vocês acham que essa forma de divulgação é válida?", diz mensagem no site.

A iniciativa ousada da distribuidora francesa Damned, entretanto, custou caro ao filme. Apesar de cerca de 7.000 pessoas terem assistido à transmissão ao vivo do longa no "Dailymotion", ele saiu da programação de 12 dos 15 cinemas franceses no qual seria exibido, segundo o jornal "Le Monde". Restaram apenas três salas para a estreia de "Paraísos Artificiais" no país.

"Isso é um desastre para nós. Quebramos a janela da mídia, agora querem nos matar", afirmou Yohann Cornu, diretor da distribuidora, ao jornal. Ele afirma que a atitude é uma reação dos exibidores, que não admitiram a transmissão do filme on-line de graça.

"A partir do momento em que esse filme é exibido em outro lugar que não no cinema, a sala não é mais exclusiva", declarou Marc-Olivier Sebbag, presidente da Federação Nacional de Cinemas franceses. O diretor Marcos Prado está em Paris ajudando na divulgação do filme.

Divulgação
Cena do filme brasileiro "Paraísos Artificiais"
Cena do filme brasileiro "Paraísos Artificiais"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página